Dando prosseguimento a comunicação do Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, a AlmapBBDO criou uma nova campanha para esclarecer a missão e as atividades da entidade. Intitulada “Pinóquio” a campanha é composta por um filme que mostra a perseguição de homens de preto a um Pinóquio (boneco de madeira) do mal.

O personagem já foi estrela de várias peças publicitárias enganosas espalhadas pela cidade sobre um produto que não existe. As cenas foram inspiradas nos visuais dos filmes policiais dos anos 70, especialmente a série “Dirty Harry”, com Clint Eastwood, “Operação França”, com Gene Hackman e “Bullit”, com Steve McQueen. Esta é a segunda fase da campanha, que teve início em 2009, com uma série de anúncios.

Com criação de Renato Simões, Bruno Prosperi. A direção de criação é de Marcello Serpa. O Pinóquio do Conar, foi desenvolvido pela Cem Modos/Criadores & Criaturas, tem 65 cm de altura, rádio-controle e é manipulado por 3 atores. A produção é da BossaNovaFilms, sob direção de cena de Luiz Ferré. A pós-produção ficou por conta da Tribbo.

Direto do M&M Online

Anúncios